Esperança para o tratamento da Alopecia Areata grave com Tofacitinib usado na Artrite Reumatóide

  • 0
IMG_1127

Esperança para o tratamento da Alopecia Areata grave com Tofacitinib usado na Artrite Reumatóide

Category : Novidades

Um estudo da Escola de Medicina da Universidade de Yale, levanta esperanças de encontrar um tratamento eficaz para Alopecia Areata Universal ou Completas. Um medicamento aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos para a artrite reumatóide, tem o potencial de estimular e regenerar o crescimento do cabelo.

De acordo com os resultados publicados no Jornal da Academia Americana de Dermatologia esse ano, o tratamento com Citrato de Tofacitinib repilou pacientes jovens com Alopecia Areata Universal.
IMG_1488

“Oito meses para o cabelo crescer”, disse Brittany G. Craiglow, co-autor em um comunicado divulgado pela instituição acadêmica. “Os pacientes até agora não apresentaram quaisquer efeitos secundários ou anormalidade em testes de laboratório,” acrescentou.

“Os resultados são exatamente o que esperávamos”, disse por sua vez o Dr. Brett A. King, principal autor. “Este é um grande passo no tratamento de pacientes com esta condição. Acreditamos que os mesmos resultados podem ser reproduzidos em outros pacientes”.

Fontes

1- J Am Acad Dermatol. Tofacitinib for the treatment of severe alopecia areata and variants: A study of 90 patients. 2017 Jan;76(1):22-28. doi: 10.1016/j.jaad.2016.09.007. Epub 2016 Nov 2.

2 – http://salud.univision.com

 


Leave a Reply