A perda de cabelo também é para as mulheres

  • 0
hair-loss_1

A perda de cabelo também é para as mulheres

Category : Administrativo

A alopecia ou perda de cabelo parecia um assunto distintamente masculino, mas atenção que as mulheres também sofrem e as razões são tão diversas como a quantidade de cabelo.

Quedas mais leves, estão normalmente relacionadas com a fadiga da rotina diária, estresse, dietas inadequadas ou algum tratamento medicamentoso, e geralmente tem bom prognóstico, ou seja, uma vez feito o diagnóstico correto é possível recuperar a densidade e quantidade de cabelos em um período breve.

As mulheres também sofrem com a calvície quando ocorre a perda de cabelo por causas genéticas associados a processos de envelhecimento e alterações significativas nos níveis hormonais.

A perda transitória ocorre geralmente em pessoas jovens. É uma manifestação de que algo está errado. É preciso descobrir o que está acontecendo na consulta médica e tratar.

Não é raro termos como causa em mulheres o hipotireoidismo que enfraquece o cabelo.  Cerca de 70% das mulheres com hipotiroidismo terão problemas de perda de cabelo durante suas vidas.

Sinais de Alerta: Perda importante de cabelo no chuveiro. Eles começam a aparecer também sobre o travesseiro. Até 100 fios de cabelo por dia pode cair e isso é normal.

A dieta equilibrada é essencial. Perda de ferro é outra causa de alopecia.

Não fumar e se exercitar.

Recuperar o cabelo pode levar cerca de 1 ano.

A investigação é complexa e exige habilidade de investigação médica, pois pode variar de um simples estresse a um câncer.

Queda de cabelo não é só estética! Algo pode estar muito errado! Procure um médico de sua confiança!


Leave a Reply